Voleie de direita e esquerda com a mesma empunhadura
Por Ludgero Braga Neto
Quando você sobe para a rede, a distância entre você e seu adversário será menor. Isso quer dizer que a bola que você bateu para se aproximar à rede voltará mais cedo. Além disso, quase sempre seu adversário tentará uma passada, em que a bola será mais rápida ainda. Sob essas condições, será que você terá tempo de perceber de que lado a bola está vindo, mudar de empunhadura, preparar o golpe, se posicionar e ainda golpear a bola? Provavelmente não! Apenas um desses passos pode ser eliminado para tornar todo esse processo mais simples: a mudança de empunhadura.
Muitos tenistas amadores utilizam uma empunhadura para cada voleio: normalmente eastern forehand (foto 01) para o voleio de direita e eastern backhand (foto 02) para o voleio de esquerda. Realmente são empunhaduras mais confortáveis, principalmente para bolas na altura dos ombros. Porém, exigem a mudança. O que fazer então? Utilizar a empunhadura continental (foto 03) para volear nos dois lados. A princípio pode ser um pouco desconfortável, mas com bastante treino, torna-se natural.
Ludgero Braga Neto é tenista 1ª classe pela Federação Paulista de Tênis, formado em Educação Física pela USP, onde atualmente faz Pós-graduação (Mestrado) em Tênis. Ë técnico da equipe Eduardo Eche Tennis, personal-trainer e presta consultoria para clubes e academias. Contatos pelo fone (11) 9281-2177. Fale com Ludgero Braga Neto: ludgero@usp.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Se preciso estarei respondendo o seu comentario!