segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Wozniacki no topo do ranking. Ela merece!

Caroline Wozniacki
Muitos criticam quem chega ao topo do ranking da WTA sem ter vencido um Grand Slam.  A ‘bola’ da vez é a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que alcançou nesta segunda-feira, aos 20 anos, a liderança.  Particularmente, não vejo motivos para polêmicas.


É como diz o refrão de um sucesso do mestre Jorge Aragão: ‘Respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou’.  Além disso, acredito ser muito mais difícil chegar ao topo do que ganhar um Grand Slam. Basta relembrarmos as campeãs de Majors que jamais chegaram ao topo do mundo. Só pra citar as últimas: Francesca Schiavone, Mary Pierce, Svetlana Kuznetsova e Anastasya Myskina.


Kuznetsova, por sinal, ganhou dois Grand Slams e ainda não chegou ao topo. Por que? Porque chegar à liderança é ainda mais difícil do que vencer um dos quatro mais importantes torneios do circuito.
E falando agora de Schiavone, campeã de Roland Garros, não dá para compararmos o jogo dela com a de Wozniacki. A dinamarquesa, aos 20 anos, tem muito mais jogo do que a rival, que tem Grand Slam no currículo…

Wozniacki também é criticada por ter chegado ao topo beneficiada pelo abandono de suas principais rivais. Ora bolas, a nova líder do ranking não tem culpa se Serena e Venus Williams, Justine Henin e Kim Clijsters estão fora de combate.

Usar o argumento acima para minimizar o feito de Wozniacki também não acho legal. É como um time ser criticado por ter chegado à liderança de um campeonato de futebol sem ter vencido seus mais fortes adversários. Em qualquer esporte, é um tanto quanto difícil alguém (ou algum time) chegar à liderança sem méritos.

E Wozniacki suou muito (é a recordista de títulos na temporada, com seis) e fez por merecer o tão sonhado topo do ranking.
Agora, se a dinamarquesa vai se manter na liderança quando as principais rivais voltarem à ativa…serão outros 500. Particularmente, torço para que isso aconteça. E quanto a vencer  Grand Slams,   penso ser apenas uma questão de tempo para a nova líder. Afinal, como lembrei no início do texto, ela tem apenas 20 anos.
Dá-lhe, Wozniacki!

Fonte: www.showdetenis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Se preciso estarei respondendo o seu comentario!

O TENIS É UM ESPORTE PARA TODOS

Pessoas de qualquer idade, sexo ou grau de deficiência física podem jogar tênis. Não importa o níveo de jogo que tenha, a partir do momento em que saibam sacar, trocar bolas e pontuar, poderão ter a classificação do seu nível de jogo, facilitando, assim, a encontrar parceiro do mesmo nível para jogar.

O tênis é bom para a saúde e para a condição física. A ITF realizou estudos que demonstraram que quando jogadores amadores de nível similar jogam tênis durante uma hora, correm em media 2,5km e mantém um ritmo cardíaco médio entre 140 e 170 batimentos por minuto. Não é de se surpreender que tênis seja o melhor esporte para ajudar as pessoas de todas as idades a se manterem sadias e em plena forma.

Os estudos demonstraram que jogar tênis regularmente.

1 Melhora a saúde e o bem estar geral

2 Melhora a condição física aeróbica, a flexibilidade e a agilidade

3Reduz o risco de doenças como osteoporose, doenças cardíacas e diabetes

4 Melhora a capacidade de tomar decisões e de resolver situações difíceis.