sexta-feira, 19 de novembro de 2010

8 anos depois, Brasil encerra temporada com 3 Top 100 na ATP


Bellucci, Mello e Daniel iniciam 2011 entre os 100 primeiros. Feijão é o 109º.
Depois de oito anos, o Brasil encerrará uma temporada com 3 tenistas entre os 100 melhores do mundo em simples no Ranking ATP. No ranking desta segunda-feira, Thomaz Bellucci, 31º, Ricardo Mello, 75º, e Marcos Daniel, 97º, confirmaram o feito. João Olavo Souza segue próximo, em 109º lugar. Com o fim da temporada de ATPs e Challengers, eles devem permanecer nas posições até o início de 2011.
A última vez em que o Brasil teve três Top 100 ao final da temporada foi em 2002, quando Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, André Sá e Fernando Meligeni estavam entre os 100 do mundo em dezembro. Em 2008 e 2009, Bellucci e Daniel encerraram o ano no Top 100, e Thiago Alves e Ricardo Mello também entraram na lista, mas não haviam terminado o ano em boas colocações.
Nas duplas, o Brasil tem 4 tenistas no Top 80. Bruno Soares, 35º, Marcelo Melo, 39º, André Sá, 71º, e Franco Ferreiro, 73º.
Site CBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Se preciso estarei respondendo o seu comentario!

O TENIS É UM ESPORTE PARA TODOS

Pessoas de qualquer idade, sexo ou grau de deficiência física podem jogar tênis. Não importa o níveo de jogo que tenha, a partir do momento em que saibam sacar, trocar bolas e pontuar, poderão ter a classificação do seu nível de jogo, facilitando, assim, a encontrar parceiro do mesmo nível para jogar.

O tênis é bom para a saúde e para a condição física. A ITF realizou estudos que demonstraram que quando jogadores amadores de nível similar jogam tênis durante uma hora, correm em media 2,5km e mantém um ritmo cardíaco médio entre 140 e 170 batimentos por minuto. Não é de se surpreender que tênis seja o melhor esporte para ajudar as pessoas de todas as idades a se manterem sadias e em plena forma.

Os estudos demonstraram que jogar tênis regularmente.

1 Melhora a saúde e o bem estar geral

2 Melhora a condição física aeróbica, a flexibilidade e a agilidade

3Reduz o risco de doenças como osteoporose, doenças cardíacas e diabetes

4 Melhora a capacidade de tomar decisões e de resolver situações difíceis.